Maranhense de 16 anos é convidado para desfilar pela Imperatriz Leopoldinense após vídeo viral
Yago Savalla, nascido em São Luís e morador de Salvador, encantou o Brasil ao interpretar Ney Matogrosso em apresentação escolar e agora vai brilhar no Carnaval 2026.
BRASIL - O talento do maranhense Yago Savalla, de apenas 16 anos, atravessou as redes sociais e chegou até o coração do Carnaval carioca. Nascido em São Luís e atualmente morando em Salvador, o jovem foi convidado oficialmente pela Imperatriz Leopoldinense para desfilar no Carnaval de 2026, após viralizar com um vídeo performando “Homem com H”, de Ney Matogrosso, durante uma festa junina do colégio onde estuda.
A escola, campeã nove vezes do Carnaval do Rio, fará no próximo ano o enredo “Camaleônico”, em homenagem à trajetória de Ney. A participação de Yago foi anunciada na manhã desta quinta-feira (19), com entusiasmo:
“Ficamos impactados com seu talento, sua arte. Será um prazer ter você abrilhantando nosso carnaval. Viva a arte! Viva nossa juventude! Viva Ney Matogrosso!”, publicou a Imperatriz.
Antes do contive, o próprio Ney Matogrosso viu a apresentação e fez questão de comentar:
“O que eu mais gostei foi que você não me copiou. Inspirado em mim, criou a sua própria performance. Parabéns.”
Nas redes, Yago comemorou: “Vai ser um enorme prazer estar na avenida ano que vem. Nunca imaginei que essa repercussão chegaria até vocês. Sou muito grato. 2026 é nosso, até lá!”
A performance de Yago, marcada por expressão corporal e uma entrega impressionante para um adolescente, ultrapassou 4 milhões de visualizações no TikTok e emocionou milhares de pessoas.
Raiz maranhense
Yago carrega a arte no sangue. Sua mãe foi dançarina no Maranhão e o avô é compositor, já tendo tocado com Alcione. Desde pequeno, ele cresceu cercado de música e expressão artística. Aos três anos, já mostrava interesse pela dança e pelo teatro. Um dos seus maiores ídolos é Michael Jackson, cujas coreografias ele começou a reproduzir ainda criança.
“Lembro da primeira vez que subi em um palco e percebi que aquele era o meu lugar, meu antidepressivo, minha vida”, escreveu o adolescente em uma rede social.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.