BRASIL - A escritora Paula Pimenta lança neste sábado (17/5), em sua cidade natal, Belo Horizonte, o livro Apaixonada por você. A obra dá continuidade à coleção de crônicas iniciada com Apaixonada por palavras (2012) e Apaixonada por histórias (2014), trazendo relatos pessoais e reflexões da autora entre 2019 e fevereiro de 2024.
Conhecida pelos sucessos literários Fazendo meu filme (2008) e Minha vida fora de série (2011), Paula agora compartilha com os leitores momentos íntimos e profissionais em 53 crônicas que funcionam quase como entradas de um diário. Entre os temas abordados estão os bastidores da adaptação cinematográfica de Fazendo meu filme, lançada em 2024 pelo Prime Video, além de comentários sobre tendências culturais, como o surgimento do TikTok e o famigerado debate sobre o que é ou não "cringe".
Cada texto é acompanhado pela data em que foi escrito, criando uma linha do tempo afetiva da autora com seu público, um convite para revisitar emoções e reconhecer pequenos grandes momentos da vida cotidiana.
Sobre Paula Pimenta
Paula Pimenta é autora de best-sellers que marcaram uma geração de leitores brasileiros. Mineira de Belo Horizonte, ela conquistou o coração de jovens (e adultos!) com suas histórias cheias de emoção, música, amizade e descobertas. Com um estilo leve e acolhedor, Paula é mestre em transformar experiências pessoais em narrativas que parecem escritas sob medida para quem está tentando entender o mundo e a si mesmo. Além de romancista, é roteirista, cronista e já teve suas obras adaptadas para teatro, cinema e streaming. Com ela, a vida real sempre rende uma boa história com direito a lágrimas, risadas e, claro, muita paixão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.