BRASIL - A atriz e modelo Maidê Mahl, que foi encontrada debilitada após desaparecer por três dias, permanece internada em estado grave, porém estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. O boletim médico divulgado pelo hospital no domingo (7) confirmou que a artista está sem intercorrências clínicas nas últimas 24 horas.
De acordo com o documento oficial do HC, a paciente "permanece em estado grave e estável", e seu tratamento segue sem complicações adicionais. Maidê, de 31 anos, foi internada na quinta-feira (5) após ser localizada pela polícia dentro de um hotel na Zona Sul de São Paulo, onde foi encontrada sozinha e em estado de saúde crítico.
O desaparecimento da atriz, que ocorreu na última segunda-feira (2), mobilizou as autoridades e causou preocupação entre seus amigos e familiares. Ela foi vista pela última vez no bairro de Moema, também na Zona Sul da cidade. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Maidê foi levada ao hospital de ambulância após ser encontrada com lesões e respiração fraca.
Segundo apuração do g1, há suspeitas de que a atriz possa ter ingerido uma substância tóxica, e embalagens encontradas no local onde foi encontrada estão sendo analisadas pela perícia para determinar seu conteúdo. Antes de ser transferida à UTI, Maidê foi sedada e entubada pelos médicos.
A polícia investiga as circunstâncias do desaparecimento de Maidê. A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), declarou que a porta do quarto de hotel onde a atriz estava foi arrombada pelos policiais para que eles pudessem entrar. "Nenhum indício de que outras pessoas tenham entrado no local foi encontrado até o momento", afirmou a delegada.
Ainda segundo a investigação, Maidê estaria enfrentando problemas de saúde mental antes de seu desaparecimento. Testemunhas relataram à polícia que a atriz não contatou familiares ou amigos desde que sumiu, e que seu perfil no Instagram chegou a ser alterado com a edição de fotos antigas no mesmo dia em que ela desapareceu.
O caso continua sob investigação do DHPP, que busca esclarecer os detalhes sobre o que aconteceu com a atriz durante os três dias em que esteve desaparecida.
Saiba Mais
- Kanye West é acusado de contratar profissional para seguir esposa e investigar Kardashians
- Atriz Maidê Mahl é transferida da UTI após quase um mês internada
- Morre Emiliano Queiroz, ator de "Alma Gêmea", aos 88 anos
- Filho de João Gilberto tem prisão decretada por acusar ex-mulher de sequestro
- Advogado fala sobre óleo de bebê encontrado na casa de rapper Diddy: "Ele compra a granel"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.