BRASIL - Nessa terça-feira (28), o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, concedeu tutela antecipada ao youtuber Felipe Neto contra o influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, popularmente conhecido como Nego Di.
A decisão determina que o humorista apague todos os posts na plataforma X, antigo Twitter, em que faz menções sobre o youtuber, e que foram consideradas pelo juiz "sugestivos e debochados a respeito da orientação sexual" de Felipe.
Os posts foram publicados quando Felipe Neto promovia campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, e Nego Di sugeria que o influencer estava tentando se promover diante da tragédia alheia.
“É inegável que houve a imputação direta ao autor de atos que o difamam, com comentários sugestivos e debochados a respeito de sua orientação sexual. Assim sendo, concedo a tutela de urgência para determinar que sejam indisponibilizadas as publicações objeto da demanda, no prazo de 24 horas. Expeça-se ofício”, determinou o magistrado.
A determinação, que é chamada de tutela antecipada, faz parte de uma ação cível, que pede ainda uma indenização R$ 50 mil a Nego Di por danos morais, e que será julgada posteriormente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.