BRASIL - A atriz Giovanna Antonelli está pedindo R$ 100 mil em indenização no processo contra a empresa de sumplestos Capsul por uso indevido de imagem. A marca criou uma publicidade falsa com a artista por meio do uso de Inteligência Artificial.
A ação judicial corre em caráter de urgência na 3ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A equipe jurídica da atriz processa duas empresas e o responsável pela marca de suplementos exigindo uma indenização de R$ 100 mil por dano moral e direito de imagem.
Entenda o caso
A marca de suplementos criou uma publicidade enganosa, onde a voz do médico Drauzio Varela é reproduzida por IA, afirmando que Giovanna Antonelli e Fátima Bernardes utilizam um produto para reduzir marcas de expressão contendo ácido hialurônico e retinol.
A assessoria de impresa da atriz diz que o caso está sob os cuidados do departamento jurídico e que a artista não irá se manifestar publicamente sobre o processo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.