RETROSPECTIVA 2023

Drags maranhenses participam de reality show da Xuxa, série sobre o caso da Boate Kiss: veja como foi o mês de janeiro

Relembre quais foram os assuntos mais comentados no mês de janeiro.

Na Mira

MUNDO - Janeiro é o primeiro mês do ano e ficou marcado por grandes acontecimentos, tanto no Maranhão quanto no Mundo, e o Na Mira preparou uma retrospectiva super legal para você relembrar alguns momentos dos primeiros 31 dias do ano, confira; 

Ator de vingadores sofre acidente nos Estados Unidos

Jeremy Renner estava retirando a neve em sua casa, quando sofreu ferimentos graves. (Foto: Theo Wargo)
Jeremy Renner estava retirando a neve em sua casa, quando sofreu ferimentos graves. (Foto: Theo Wargo)

No primeiro dia do mês de janeiro os fãs da Marvel levaram um baita susto, isso porque o ator Jeremy Renner, conhecido por interpretar Gavião Arqueiro, sofreu um acidente com um limpa-neve. O artista foi internado às pressas em estado crítico. 

Renner estava retirando a neve em sua casa, quando sofreu ferimentos graves. Com 51 anos, ele foi duas vezes indicado ao Oscar por seus papéis em "Guerra ao Terror" e "Atração perigosa".

De acordo com seu representante, ele sofreu "trauma no tórax e ferimentos ortopédicos". Jeremy passou por duas cirurgias e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Morre Rita de Cássia, compositora de "Saga de Um Vaqueiro" e "Meu Vaqueiro, Meu Peão", aos 50 anos

Artista ficou conhecida pela autoria de clássicos do forró na década de 90. (Foto: Reprodução / Instagram)
Artista ficou conhecida pela autoria de clássicos do forró na década de 90. (Foto: Reprodução / Instagram)

No dia 3 de janeiro um notícia super triste tomou de conta do forró, a cantora Rita de Cássia, autora dos clássicos "Saga de Um Vaqueiro" e "Meu Vaqueiro, Meu Peão", morreu, aos 50 anos, em Fortaleza. A artista ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital cearense, mas não resistiu a uma fibrose pulmonar.

Rita de Cássia compôs mais de 500 letras em sua carreira e teve suas músicas gravadas por bandas e artistas de sucesso em todo o Brasil, como Aviões do Forró, Amelinha, Marinês, Frank Aguiar, Eliane, Cavalo de Pau, Brasas do Forró e Catuaba com Amendoim.

Henrique e Juliano elogiam dupla sertaneja Fernando e Franco durante show em São Luís

Encontro aconteceu no dia 31 de janeiro, durante show no estacionamento de um shopping da capital. (Foto: Reprodução).
Encontro aconteceu no dia 31 de janeiro, durante show no estacionamento de um shopping da capital. (Foto: Reprodução).

A dupla sertaneja Fernando e Franco, maior destaque dentro desse gênero musical no Maranhão, marcaram presença no show dos sertanejos Henrique e Juliano no dia 21 de janeiro. Os dois foram super elogiados pelos irmãos tocantinense durante a apresentação. 

“Vocês ganharam dois fãs, agora. Cantam muito, muito! Vocês vieram para aprender, mas acabaram dando foi aula”, disseram os artistas, que convidaram os irmãos para fazer uma participação no palco.

Henrique e Juliano surpreenderam Fernando e Franco ao chamaram eles no meio da música “Te amar foi ilusão”, de Bruno e Marrone, para subir ao palco. Logo depois a dupla cantou a música "Vida Vazia", também de Bruno e Marrone e conquistou o público.

Netflix disponibiliza minissérie sobre a Boate Kiss

A produção está disponível no catálogo da plataforma de streaming. (Foto: Reprododução)
A produção está disponível no catálogo da plataforma de streaming. (Foto: Reprododução)

No dia 25 de janeiro a minisérie “Todo Dia a Mesma Noite”, baseada na história real do incêndio da Boate Kiss, que aconteceu em 27 de janeiro de 2013 e matou 242 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estreou na plataforma de streaming Netflix. 

A produção possui cinco episódios e traz depoimentos exclusivos, imagens inéditas do caso e mostra uma reconstituição com a sucessão de acontecimentos que resultaram no incêndio. Toda a história é baseada em um livro reportagem da jornalista Daniela Arbex, que foi lançado em 2018.

Neste ano a tragédia completou 10 anos, e ao longo dos episodios é possível acompanhar a luta dos familiares das vítimas na busca por justiça. 

Drags maranhenses participam de reality show apresentado por Xuxa Meneghel

O programa foi exibido pela plataforma de streaming Amazon Prime Video. (Foto: Divulgação)
O programa foi exibido pela plataforma de streaming Amazon Prime Video. (Foto: Divulgação)

No penúltimo dia do mês, dia 30, foi divulgado uma lista do elenco do reality “Caravana das Drags”, que contou com dez participantes e era apresentado pela cantora Xuxa Meneghel e a artista Ikaro Kadoshi. A surpresa aconteceu quando as Drags maranhenses Enme Paixão e Frimes foram selecionadas para compor o elenco do programa. 

Enme Paixão é uma artista queer que trabalha na capital maranhense como cantora produtora cultural, compositora e rapper, que mistura os elementos do funk e do brega com os batuques regionais. Já Frimes é conhecida por ser um dos talentos artísticos em evidência no atual cenário da cultura maranhense. Ela é atriz, cantora, compositora, produtora musical e 3D artist.

 O reality contou com oito episódios e vencedora ganhou o título de Drag Soberana. As participantes viajaram por oito cidades brasileiras a bordo de um ônibus customizado, seguindo uma rota que passou pelo Rio de Janeiro, Goiânia, Diamantina, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luís e Belém. Em cada um dos episódios acontecia a eliminação de alguém no reality.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.