BOLETIM MÉDICO

Cantor Zé Neto deixa UTI e apresenta "evolução positiva", diz boletim médico

O artista sofreu um acidente de carro na noite de terça-feira (5), em uma estrada do interior de São Paulo.

Na Mira

- Atualizada em 09/12/2023 às 12h18
Zé Neto apresenta "evolução positiva do quadro clínico".
Zé Neto apresenta "evolução positiva do quadro clínico". (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, deixará a Unidade de terapia intensiva (UTI) na tarde desta quinta-feira (7), as informações foram divulgadas por meio do boletim médico. O artista continua sem previsão de alta hospitalar, mas apresenta "evolução positiva do quadro clínico".

Confira o novo boletim médico:

O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) será transferido da UTI para quarto de enfermaria na tarde desta quinta-feira (7 de dezembro).

A equipe multidisciplinar do HB de Rio Preto decidiu pela transferência após avaliação clínica criteriosa, com auxílio de exames de imagem e laboratoriais, constatando a evolução positiva do quadro clínico e demais parâmetros.

O paciente segue em observação permitindo a alta para o quarto de enfermaria.

Diante da gravidade do acidente automobilístico, os médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva, tendo o paciente colaborado de forma importante com a equipe multidisciplinar que o assistiu nos dois dias de internação na UTI. Durante este período, 10 profissionais atuaram: médicos clínicos, cirurgiões e intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, cirurgiã dentista e nutricionista.

Não há, no momento, previsão de alta hospitalar.

Zé Neto está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto desde a noite de terça-feira (5 de dezembro), após sofrer acidente automobilístico.

Ele teve escoriações e fratura em três costelas, cujo tratamento é conservador, e, na madrugada de quarta-feira (6 de dezembro) foi submetido a procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo.

Acidente

O cantor Zé Neto sofreu um acidente de carro durante a noite de terça-feira (5), em Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do artista capotou na rodovia BR-153 na altura do município de Icém. O artista estava sozinho no veículo.

Por meio das redes sociais, Genilson Farias, produtor executivo da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, contou que o artista estava saindo do rancho que possui no município de Fronteira, em Minas Gerais. "Está bem, consciente", informou ele, tranquilizando os fãs.

Outras duas pessoas, que estavam em outro veículo, tiveram ferimentos em decorrência do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.