BBB 23

'BBB 23': Amanda é 1ª finalista após vencer prova de 17 horas

Última Prova do Líder desta edição terminou com a desistência de Aline Wirley.

Na Mira

Atualizada em 21/04/2023 às 19h42
Amanda disputava com Aline Wirley, que desistiu da disputa depois de mais de 17 horas.
Amanda disputava com Aline Wirley, que desistiu da disputa depois de mais de 17 horas. (Foto: Globo)

RIO DA JANEIRO - Amanda foi a última participante a deixar a Prova da Finalista, a última Prova do Líder, no 'BBB 23', no final da tarde desta sexta-feira (21). Com isso, está automaticamente na final do programa. Amanda disputava com Aline Wirley, que desistiu da disputa depois de mais de 17 horas.

A prova de resistência começou na noite desta quinta (20) após a saída de Ricardo Alface, que deixou a Casa com 68,86% dos votos.

Aline, Larissa e Bruna Griphao se enfrentam agora no último paredão desta edição do BBB.

A prova 

Na disputa, as participantes precisavam se sentar em bancos, cada um em cima de uma plataforma giratória, e segurando um disco. Ao longo da prova, elas poderiam acionar um botão para parar o giro do próprio banco por 30 segundos.

O botão poderia ser acionado apenas quinze vezes durante a prova. Quem deixar o disco cair era automaticamente eliminada.

Durante a noite, Larissa deixou cair o disco e foi a primeira a deixar a prova, seguida por Bruna, que saiu depois de sete horas.

Após mais de 17 horas de prova, já nesta sexta, Aline começou a chorar e dizer que precisava ir ao banheiro. A cantora parabenizou Amanda pela vaga na final e anunciou sua desistência da prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.