Polêmica

Anitta e Melody viralizam na web após troca de farpas

A discussão levou até mesmo a retirada da música “Assalto Perigoso” do Itunes, uma das plataformas de streaming mais importantes no mundo da música.

Na Mira

Anitta e Melody viralizam na web após troca de farpas.
Anitta e Melody viralizam na web após troca de farpas. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O final de semana foi bem movimentado para os fãs da cantora carioca Anitta, de 29 anos, e da MC Melody, de 15. As cantoras resolveram trocar farpas e “lavar roupas sujas”, durante uma discussão nas redes sociais, que levou até mesmo a retirada de um dos hits da cantora adolescente das plataformas de streaming. 

Tudo começou quando a artista carioca respondeu uma fã no Twitter e citou a Melody como exemplo, citando uma música da adolescente que viralizou e virou meme nas redes sociais quando era mais nova com "Fale bem ou fale mal, mas falem de mim".

Anitta falou que nada que a cantora de 15 anos faz "é de fato sério e profissional", porém conseguia "um ótimo engajamento", conseguindo se manter entre os tópicos mais falados e ativa no mercado "por criar tretas" e ficar "brigando sozinha".

A artista se referia a canção “Assalto Perigoso”, que é um dos dois maiores sucessos de Melody, que foi amplamente tocado nas rádios e alcançou bons números entre as músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming no Brasil. Porém, a música é uma sample de “Positions”, da cantora estadunidense Ariana Grande, na qual Melody não obteve a autorização para realizar a versão da qual ganhou notoriedade. 

Melody não ficou calada, chamando Anitta de "senhora de quase 40 anos" e que "não tirava o nome dela da boca". Afirmou que Anitta só havia alcançado o primeiro lugar no Chart Global do Spotify, ou seja, a música da plataforma de streaming mais ouvida no mundo naquele momento, com "Envolver", porque investiu muito dinheiro para que a música chegasse onde chegou.

"Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural", afirmando que a chegada da sua música atual "Pipoco" em parceria com Ana Castela e DJ Chris No Beat, havia sido de forma orgânica, "diferente" do que diz que aconteceu com Anitta, que chegou ao #1 mundial, após viralizar com uma trendy no aplicativo de vídeos curtos ‘TikTok’ e algumas ações dos fãs para realizarem streaming na canção da carioca, que já estava entre as mais ouvidas no mundo, porém não ainda em primeiro lugar. 

Anitta não demorou para responder a cantora onde afirmou que conhece os compositores da música da qual Melody alcançou o top #1 usou como sample, sem autorização, o que configura como plágio."Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande no caso né... mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não... agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brinks aí pa nós que aí tu vira notícia", escreveu Anitta. 

"Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. "Não tenho idade para tirar meu título de eleitora e muito menos para decidir quem deve ser o presidente do Brasil", “Colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar”,  respondeu Melody. 

Algumas horas depois da troca de tweets entre as cantoras, alguns fãs da Anitta enviaram mensagens à Nija Charles, uma das compositoras de “Positons”, de Ariana Grande contando sobre a canção de Melody sobre ter "sampleado" sem autorização. A compositora apenas respondeu com um simples, “Agora espere”. 

Algumas horas depois a música “Assalto Perigoso” da Melody foi retirada do Itunes a plataforma de streaming da Apple Music, uma das mais importantes na indústria fonográfica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.