BRASIL - Morreu na manhã deste sábado (14), o cineasta Breno Silveira, os 58 anos, na cidade de Vicência, Pernambuco. Breno sofreu um infarto fulminante durante as filmagens do longa "Dona Vitória", que será estrelado por Fernanda Montenegro.
A informação foi confirmada pela Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio. O cineasta estava trabalhando durante as filmagens quando começou a passar mal no set, com taquicardia. Breno chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Breno estava no comando das gravação do longa “Dona Vitória”, com Fernanda Montenegro como protagonista. O filme contará a história de uma mulher aposentada que desmonta uma quadrilha de traficantes e policiais, com imagens gravadas da janela do seu apartamento, em Copacabana.
Breno ficou muito conhecido por seus trabalhos de grande sucesso no cinema nacional, entre eles "Dois Filhos de Francisco" que levou 5,3 milhões de espectadores aos cinemas e arrecadou mais de R$ 34 milhões e "Gonzaga - de pai pra filho” que atingiu 580 mil espectadores em apenas dez dias após seu lançamento.
Breno deixa a esposa, Paula Fiuza, e duas filhas, Olívia e Valentina.
Saiba Mais
- Morre José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos
- Morre a atriz Lúcia Alves, aos 76 anos, no Rio de Janeiro
- Morre o jornalista e radialista Luís Cardoso, aos 65 anos, em São Luís
- Morre o ex-goleiro Manga, ídolo de Botafogo e Internacional, aos 87 anos
- Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.