BRASIL - Sem poupar elogios para a maior pop star brasileira do momento, Anitta, o CEO da União Brasileira de Compositores comenta sobre o sucesso estrondoso do hit "Envolver" da cantora carioca. "Anitta é a primeira superstar brasileira global da era das redes sociais, uma Carmen Miranda digital.".
A cantora carioca emplacou o hit "Envolver" que foi lançada em novembro de 2021, na plataforma de streammig Spotify, a plataforma de música mais popular e usada no mundo, e atualmente se encontra na posição #5 da playlist de músicas mais ouvidas ao redor do mundo com mais de 2.8 milhões de streams, sendo atualmente a música latina mais transmitida do MUNDO na plataforma. Anitta é a primeira artista brasileira ao alcançar o feito, no YouTube, já ultrapassou mais de 63 milhões de visualizações e segue em alta.
Leia também: Anitta atinge novo patamar na carreira: Top 50 Spotify Global
"A análise desse caso tem que ser feita sobre a determinação da artista. Esse não é o resultado de uma música só. É a consequência de um trabalho feito há cinco anos" conta Marcelo Castello Branco, CEO da União Brasileira de Compositores (UBC) que integrou o conselho diretivo do Grammy Latino e participou do desenvolvimento das carreiras de artistas como Caetano Veloso, Marisa Monte e Ivete Sangalo.
“Com um trabalho consistente, Anitta foi além e quis entender onde estava pisando, investindo tempo e conhecimento nisso, além da construção de redes. Nos meus quase 40 anos de carreira, nunca vi alguém se jogar dessa maneira. Anitta é a primeira superstar brasileira global da era das redes sociais, uma Carmen Miranda digital.” - completou o executivo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.