BRASIL - Com a proposta de unificar os movimentos detalhados e cheios de atitude das danças urbanas com a delicadeza e sensualidade do jazz, que nasceu o Jazz Funk, uma modalidade que ajuda adeptos em coreografias de vídeo clipes e presença de palco. “Durante as aulas, é possível praticar não só toda a parte despojada das danças urbanas, mas também as técnicas virtuosas e acadêmicas do jazz”, explica Flávio Verne, professor da prática.
A modalidade traz diversos benefícios, entre eles, maior consciência corporal, aumento da autoestima, autoconhecimento e presença cênica, além de trabalhar a musculatura de pernas e braços.
“O foco desta aula é, sem dúvidas, a performance. É como se o aluno estivesse o tempo todo em frente às câmeras, entregue de corpo e alma”, diz Verne. No Jazz Funk o estilo pop é predominante. “Sempre utilizo músicas marcantes e atuais. Vale lembrar que é uma modalidade para pessoas em todos os níveis de aprendizado da dança, desde iniciantes até profissionais”, finaliza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.