BRASIL - O autor e escritor Benedito Ruy Barbosa, supervisor da nova novela da Globo, Velho Chico, deu uma declaração polêmica durante a festa de lançamento da trama na segunda-feira (7), sendo considerado homofóbico.
"Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete", revelou.
A filha de Benedito, que escreve a trama ao lado Bruno Luperi, um dos netos dele, ficou constrangida e pediu para o pai parar de falar. Entretanto, ele insistia: "Deixa eu falar, ué. É a minha opinião".
Apesar da frase polêmica, ele negou ser preconceituoso: "Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo", ressaltou.
E encerrou o assunto dizendo "Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.