Quando se fala em junho, logo vem a mente as festas juninas e suas guloseimas características da época. Para quem quer curtir a festança e não sair da dieta, existem algumas dicas que podem ajudar, explica a Nutricionista Ana Carolina Alves. Antes de sair de casa, organização e disciplina são fundamentais, por isso, faça uma refeição pequena e já tenha em mente o seu prato típico preferido, pois como as opções são diversas, você corre o risco de acabar comendo mais do que devia caso vá com fome para a festa. Coma sempre sentado em uma mesa. Assim focará mais a atenção no que come e possivelmente comerá menos.
As melhores escolhas contemplam os churrasquinhos e tortas salgadas pois são fonte de proteína, sem frituras e com pouco carboidrato associado; O milho cozido ou assado e a pipoca também entram na lista, pois são uma excelente fonte de energia e de fibra, auxiliando no bom funcionamento do intestino. Mas, cuidado, quando for comprá-lo, nada de passar manteiga! Os doces e bolos da festa são tentadores e você possivelmente, irá querer provar todos! Para aproveitar a festa sem prejuízos à dieta, a dica é optar por porções menores, suficientes para saciar a vontade e não ficar cheio!
Outra dica é: a festa dura o mês inteiro, você não precisa comer tudo de uma vez só, escolha um doce e um salgado para cada visita ao arraial, assim, ao final de junho, o São João irá acabar e sua dieta não! Lembre-se que a comida não é o único atrativo da festa. Você pode dançar e curtir as atrações também!!!
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.