SÃO LUÍS - Após fazer por 11 anos ininterruptos a turnê Tecnomacumba, a mais longa da música brasileira, Rita Benneditto volta ao palco com novo show Encanto. Baseado no último disco da cantora, lançado no fim do ano passado, o espetáculo, com direção musical de Felipe Pinaud, estreia no dia 6 de março no Vivo Rio. Na sequência, a apresentação chega em São Paulo (no HSBC Brasil), no dia 27, para depois percorrer o país.
A direção-geral da turnê é da própria cantora. Tendo como fio condutor o repertório do CD Encanto, o roteiro do show traz canções inéditas na voz de Rita Benneditto, como Guerreiro do Mar (Marcio Local e Felipe Pinaud) e Mama (Agepê). Em justaposição, compositores como Roberto Carlos (Fé), Gilberto Gil (Extra), Djavan (Água), Jorge Ben Jor (que comparece com Zumbi, Domingo 23 e Santa Clara Clareou) e Arlindo Cruz (O que é dela é meu) coadunam o discurso da artista, que mostra, ainda, sua produção autoral em canções como Centro da Mata e Sete Marias (ambas em parceria com Felipe Pinaud).
Além de Felipe Pinaud (direção musical, arranjos, guitarra e flauta), a banda é formada por Lancaster (contrabaixo e vocais), Lúcio Vieira (bateria), Ronaldo Silva (percussão e vocais) e Ricardo Dias Gomes (teclados).
A classificação etária da apresentação é de 16 anos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.