Beleza

Uso de mirra nas mãos deixa as unhas mais fortes e bonitas

Saiba mais sobre essa antiga especiaria.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Google)

Você já deve ter ouvido falar em mirra, pelo menos como ingrediente de incenso. Muito usada no antigo Egito no culto ao Deus Sol, a mirra é considerada o perfume real mais antigo que existe e foi muito adotada em cerimônias de casamento dos reis persas, em 3.700 a.C. Também não dá para esquecer que foi um dos presentes dos reis magos ao menino Jesus, por ocasião de seu nascimento – talvez por isso seja usada, ainda, em cerimônias religiosas.

Naturalmente extraída de uma árvore nativa do nordeste da África, mas também encontrada no Oriente Médio, Índia e Tailândia, a resina de mirra contém características antisséptica, antimicrobiana, adstringente, anti-inflamatória, aromática, cicatrizante, desodorante, desinfetante, anestésica e rejuvenescedora, por isso é utilizada na indústria cosmética em diversos produtos, como loções e cremes dentais.

Força e crescimento

Agora, a mirra também faz parte da composição de um complexo específico para tratar unhas fracas, que descamam e quebram com facilidade. Essa fragilidade atinge 35% das mulheres adultas e pode ser desencadeada por diversos fatores, como uso excessivo de detergentes e removedores de esmalte, exposição prolongada ao frio ou ao sol, fatores hereditários, hipotireoidismo, dietas bruscas e desequilibradas, envelhecimento e algumas doenças de pele, como psoríase.

Efeito comprovado

Teste realizado na cidade de Manbebge, na França, com 20 voluntários (homens e mulheres), com idade entre entre 7 e 74 anos, que apresentavam unhas descamadas e quebradiças, mostrou, após 15 semanas de uso dda mirra

* Em 50% dos casos a unha cresceu mais rápido que o normal;

* Em 75% dos casos elas tornaram-se mais fortes, resistentes e flexíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.