Rock in Rio 2013

Maranhenses curtem RIR em dia de Heavy Metal

Jovens pretendem realizar o sonho de ver, no palco, seus grandes ídolos.

Gustavo Sampaio / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

RIO DE JANEIRO – “Viva o Rock N’ Rolllllll”. Esse foi o grito de guerra de inúmeras pessoas que passaram pelo primeiro dia da 13ª edição do Rock In Rio dedicado ao heavy metal, tendo grupos como Ghost B.C, Dr. Sin, Sepultura e Sebastian Bach como atrações. Esta linguagem universal foi acompanhada, também, por grupos de maranhenses que saíram de muito longe para curtir um ritmo comum neste 4º dia de evento: o rock.

Os maranhenses Raul Lobato, de 32 anos, e Rodrigo Miranda, de 27 anos, comemoram seus quinze anos de amor ao rock em um festival que, para ambos, é a síntese do próprio estilo. E, ainda, para eles, que virão, também, no domingo (22, que terá atrações voltadas ao rock mais pesado, como Slayer e Iron Maiden), o sonho de poder ver grandes artistas em cima do palco é imensurável. “É nossa primeira vez em um festival grande e queremos curtir muito. Principalmente, assistir Metallica e Slayer”, afirmou Rodrigo.

 Amigos prestigiam noite de metal pesado do Rock In Rio 2013
Amigos prestigiam noite de metal pesado do Rock In Rio 2013

Assim como eles, outro grupo, vindo diretamente de São Luís, fez questão de afirmar ao Imirante.com o seu amor ao rock. “É um sonho nosso vir ao Rock In Rio. E, para mim, principalmente, em poder curtir o grunge do Alice In Chains. Desta vez, ao vivo”, disse o advogado Vitor Rodolfo, de 23 anos.

 Grupo de jovens maranhenses na expectativa para noite de muito Heavy Metal no Rock In Rio 2013.
Grupo de jovens maranhenses na expectativa para noite de muito Heavy Metal no Rock In Rio 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.