Através de uma viagem no tempo e na história, tudo tem início quando Zoe, neta de Nelson Mandela, precisa realizar um trabalho escolar sobre seu avô e contar como foi sua infância na aldeia sul-africana de Qunu. Conversando com o avô e acessando suas memórias, uma inesperada fenda no espaço-tempo transporta Zoe para o ano de 1926, onde ela encontra o menino Rolihlahla, que vive intensamente entre brincadeiras, tarefas diárias e aprendizados transmitidos pelos anciões de sua tribo, pela natureza e pelos animais.
Ao começar a frequentar a escola, Rolihlahla recebe de sua professora um novo nome: Nelson. Imerso em novos hábitos, saberes e desafios, ele enfrenta a perda precoce do pai e a despedida da mãe, que precisa entregá-lo aos cuidados de seu tutor, o Rei Jongintaba. A partir desse momento, o jovem Nelson passa a desbravar um mundo desconhecido, marcado por novas responsabilidades e também pela dura realidade da desigualdade racial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.