A primeira leitura dramática da peça Astolfo Estrela, o Poeta que Escapou do Futuro acontece nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Academia de Letras da Área Itaqui-Bacanga (Aleart), localizada na Rua Camboja, nº 11, Fumacê. A obra, escrita por Igor Nascimento, mistura comédia, ficção científica e encantarias maranhenses para narrar a história de um poeta que acorda de um coma e descobre que sua alma pode ser aprisionada em um plano de pós-vida por assinatura. A leitura marca o início de um projeto que transita entre teatro, rádio e cinema, com apoio da Lei Paulo Gustavo.
Além da apresentação presencial, o público poderá acompanhar a leitura radiofônica no sábado (25), às 17h, com transmissão ao vivo pela Rádio Bacanga FM (106,3) e pelo site radiobacangafm.com.br. O projeto é realizado pela Versobaiô, com colaboração de artistas locais como Urias de Oliveira, Walter Cunha, Lauande Aires, Dênia Correia, Renata Figueiredo e Manu Balata. A proposta inclui oficinas de escrita criativa e construção coletiva do roteiro, que será adaptado futuramente para o cinema.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.