A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) inaugura no dia 22 de outubro, às 19h, no Convento das Mercês, a exposição “Fragmentos do Olhar”, primeira mostra individual do artista e magistrado Rogério Pelegrini. Com curadoria de Silvânia Tamer, a mostra reúne 30 obras que exploram a relação entre pintura e fotografia, revelando um olhar poético e detalhista sobre o cotidiano. A exposição integra a programação cultural da FMRB, que busca promover o diálogo entre memória, sensibilidade e contemporaneidade por meio das artes visuais.
Aberta à visitação até 23 de novembro, “Fragmentos do Olhar” convida o público a mergulhar em uma experiência estética marcada pela contemplação e pela emoção. Natural de Penápolis (SP), Pelegrini iniciou sua trajetória artística em São Luís, no espaço Morada dos Artes, e desde então vem desenvolvendo uma linguagem própria inspirada no impressionismo e no realismo. A mostra reforça o compromisso da FMRB com o incentivo à produção artística e à valorização de novos talentos no Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.