A Ginga Cia de Dança chega a São Luís para duas apresentações do espetáculo Silêncio Branco, nos dias 29 e 30 de maio, às 20h, no Teatro João do Vale. Contemplado no edital Funarte Rede das Artes e fomentado pela Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna 2023, o projeto coloca em cena um tema social tão difícil quanto urgente: a violência contra a mulher.
Silêncio Branco coloca em cena o feminicídio e outras formas de violência impostas ao universo feminino. A obra reflete sobre o ciclo da violência de gênero, que muitas vezes se inicia de forma silenciosa e escalona até sua forma mais extrema: o feminicídio. Sendo essa a expressão mais nua do término da violência doméstica, o mutismo da vítima grita por socorro, mas os ouvidos surdos são inacessíveis. Perceber uma mulher em situação de violência requer o “silêncio” da alma diante dos barulhos do machismo e suas omissões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.