O evento “Um defeito de cor? Racismo à luz da psicanálise”, parte do Café Freudiano 2025, ocorrerá no dia 12 de abril, no Teatro Napoleão Ewerton SESC, a partir das 9h30. A abertura será conduzida por William Amorim, que receberá a psicanalista Anicia Ewerton para discutir as contribuições de psicanalistas negros, como Neusa Santos Souza e Isildinha Baptista, em um debate ainda pouco explorado na psicanálise.
Além das discussões, o evento contará com participações artísticas de Lúcia Gato, Berê Oliveira, Yara Lima e a cantora Pâmela Maranhão, abordando as intersecções entre arte, subjetividade e racialização. Haverá também exposições e vendas de livros e artesanato. Recomenda-se a doação de 1 kg de alimento não perecível em apoio ao Programa Mesa Brasil. O projeto Café Freudiano, idealizado por William Amorim, chega à sua 4ª temporada, prometendo reflexões profundas e enriquecedoras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.