O bolo de refrigerante substitui o leite ou a água por bebidas como Guaraná, Coca-Cola ou Fanta. O gás da bebida age como fermento natural, deixando a massa leve e fofinha.
45
min
8
Ingredientes
- 1 embalagem de mistura em pó para bolo pronto sabor chocolate
- 1 lata de refrigerante de cola (310ml)
- Margarina e chocolate em pó para untar e polvilhar
Continua após a publicidade..
Modo de Preparo
- Em uma tigela, misture a mistura em pó para bolo de chocolate e o refrigerante de cola com um batedor manual até formar uma massa homogênea.
- Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada e polvilhada com chocolate em pó e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até firmar.
- Retire, deixe amornar e desenforme. É só servir.
- Se desejar, regue com leite condensado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.