Dica saudável

Saia como preparar sanduíche verde

Uma refeição entre duas fatias de pão.

Na Mira

Sanduíche verde.
Sanduíche verde. (Foto: Divulgação)

Este sanduíche leva um peito de frango grelhado, folhas de miniagrião, que podem ser substituídas por quaisquer outras folhas verdes, e uma maionese temperadinha com manjericão. 

4 min
1

Ingredientes

  • 2 fatias de pão de fôrma
  • 1 filé de peito de frango
  • 1 colher (sopa) de caldo de limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 5 folhas de manjericão
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 1 punhado de miniagrião
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

  1. Numa tigela, coloque o filé de peito de frango, apenas ½ colher (sopa) de suco de limão e 1 colher (sopa) de azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture bem e deixe na geladeira por 15 minutos.
  2. Pique com as mãos as folhas de manjericão e coloque numa tigela. Junte a metade do azeite restante (1/2 colher de sopa) e o suco de limão restante. Tempere com sal e pimenta-do-reino e, com um garfo, misture a maionese até obter um creme homogêneo.
  3. Leve uma frigideira ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite restante e, quando estiver bem quente, coloque o filé de frango para dourar por 4 minutos de cada lado. Transfira o frango para uma tábua.
  4. Na frigideira ainda quente, coloque as fatias de pão de fôrma para dourar dos dois lados.
  5. Enquanto isso, com uma faca, corte o filé de frango em tiras.
  6. Nas duas fatias de pão, espalhe bem a pasta de maionese. Sobre uma fatia de pão, coloque metade das folhas de miniagrião e distribua as tiras de frango. Coloque o restante do miniagrião e feche com a outra fatia de pão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.