Super dica

Drinque de cerveja com gengibre e limão

Uma dica para curtir o domingo.

Na Mira

Drinque de cerveja com gengibre e limão.
Drinque de cerveja com gengibre e limão. (Foto: Divulgação)

Curte uma cervejinha? Então você vai amar esta receita. É do time dos drinques? Também vai amar. A combinação do xarope de gengibre caseiro com o frescor do limão fica perfeita com o amarguinho da cerveja. O sal e a pimenta calabresa decoram a borda do copo e realçam os sabores do drinque. Saúde.

30 min
12

Ingredientes

  • ⅓ de xícara (chá) de gengibre fresco descascado e fatiado
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ lata de cerveja (160 ml)
  • 1 colher (sopa) do xarope de gengibre caseiro
  • 1 rodela de limão
  • cubos de gelo a gosto
  • sal a gosto para decorar o copo
  • pimenta calabresa seca a gosto para decorar o copo
  • ½ limão para passar na borda do copo

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes numa panela pequena e leve ao fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, até formar um xarope perfumado.
  2. Desligue o fogo e deixe o xarope esfriar completamente na panela mesmo (ainda com o gengibre). Coe num pote de vidro (ou garrafinha), tampe e leve à geladeira para esfriar por, no mínimo, 2 horas antes de usar (se preferir, prepare o xarope no dia anterior).
  3. Num pires, misture um pouco de sal com pimenta calabresa.
  4. Passe a metade de limão na borda de um copo baixo e dê uma carimbadinha da borda no pires com sal e pimenta — essa bordinha temperada decora o drinque e dá um sabor extra à bebida.
  5. Preencha o copo com cubos de gelo. Adicione o xarope de gengibre e complete com a cerveja, inclinando o copo para não espumar demais. Com uma colher, misture delicadamente para não perder o gás. Coloque a rodela de limão no drinque e sirva a seguir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.