Delicia

Aprenda a fazer um bolinho de batata

Uma super dica pro domingo.

Na Mira

Uma recieta saborosa.
Uma recieta saborosa. (Foto: Reprodução)
30 min
10

Ingredientes

  • 1 Kg de batatas cozidas e amassadas
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • Meia xícara (chá) de parmesão ralado
  • 1 pitada de pimenta-do-reino preta moída
  • queijo muçarela cortado em cubinhos (para rechear)
  • óleo para fritar
Continua após a publicidade..

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente, misture as batatas amassadas com os ovos, a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado e a pimenta-do-reino até obter uma massa homogênea.
  2. Modele pequenas porções da massa na palma da mão, coloque um cubinho de queijo no centro e feche, formando uma bolinha.
  3. Em seguida, frite os bolinhos em óleo quente até que fiquem dourados por todos os lados. Retire do óleo com uma escumadeira e deixe escorrer em papel absorvente antes de servir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.