Bateu a fome? 🤔

Receita de queijo quente com crosta de parmesão; ótima dica para o lanche

Essa receita é super simples e fácil de fazer.

Na Mira

Queijo quente com crosta de parmesão.
Queijo quente com crosta de parmesão. (Reprodução/ Internet)
5 min
2

Ingredientes

  • 4 fatias de pão
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado grosso
  • ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
  • Manteiga em temperatura ambiente a gosto

Modo de Preparo

  1. Comece espalhando um pouco de manteiga em apenas um dos lados das quatro fatias de pão.
  2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão formando uma base para cada sanduíche, uma ao lado da outra – isso vai formar a crosta do queijo quente.
  3. Com o lado da manteiga voltado para baixo, disponha duas fatias de pão na frigideira, sobre o parmesão. Disponha metade do queijo prato ralado sobre cada fatia e feche cada um dos sanduíches com uma fatia de pão, deixando o lado da manteiga voltado para cima.
  4. Coloque uma panelinha de ferro (ou qualquer outro utensílio pesado) sobre os sanduíches – além de prensar, o peso faz o queijo derreter melhor. Deixe por 2 minutos até a base dourar e o recheio começar a derreter.
  5. Com uma espátula, tire o sanduíche da frigideira e apoie na tábua. Caso a crostinha de um tenha grudado na do outro, aproveite para cortar e separá-los. Polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão na frigideira, para formar a crosta do outro lado do sanduíche. Volte os pães para a assadeira, com o lado sem crosta para baixo.
  6. Cubra novamente com a panelinha de ferro e deixe dourar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.