Perfeito para o café da manhã

Receita simples de pão saudável

A nutricionista Juliana Vieira ensina uma receita saudável do pão.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Pão saudável.
Pão saudável. (Foto Divulgação)

Quem não gosta de comer pão no café da manhã? Mas o alimento tem lugar no cardápio alimentar de quem quer emagrecer ou manter peso?

A nutricionista Juliana Vieira diz que o pão não deve ser cortado da dieta. O alimento, além de saciar, traz benefícios para o organismo.

"Mas, como tudo na vida, é preciso equilíbrio e moderação, e optar por versões mais saudáveis. Os carboidratos presentes nesse alimento aumentam os níveis cerebrais de serotonina, hormônio que melhora o humor", explica a nutricionista, que recomenda consumir o alimento junto com uma proteína magra: "ovo, queijos magros, entre outros".

Dependendo do estilo de vida da pessoa, Juliana até recomenda o pão branco.

"Eu prescrevo os integrais, que possuem fibras e contribuem para o controle do colesterol, auxiliando até no funcionamento do intestino. Eles são capazes de diminuir os níveis de açúcar no sangue e nos fazer sentir mais saciados, o que é ótimo quando está de dieta, por exemplo! Já o branco seria mais indicado para atletas de alto rendimento que precisam de um glicose rápida no sangue", pontua.

De acordo com a profissional, a tapioca é uma boa alternativa para substituir o pão.

"Ela não contém glúten na sua composição . Combinada a recheios e ingredientes saudáveis, o alimento pode ajudar nos processos de perda de peso e emagrecimento", destaca.

Juliana ensina também uma receita mais nutritiva de pão para o café da manhã.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher de aveia flocos finos
  • 1 colher de Farinha de arroz
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) rasa de fermento químico
Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Não esqueça de tirar a pele da gema do ovo. Aqueça uma frigideira antiaderente e deposite a massa (caso não tenha, unte a frigideira fio de azeite antes de gritar). Asse até dourar os dois lados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.