O petisco pode ser servido em um happy hour em casa, festas de aniversário e até casamentos. Isso sem falar que a receita é uma opção de venda para garantir uma renda extra.
60
min
20
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de azeite ou use 30 mililitros
- 300 gramas de acém cortado grosseiramente ou use alcatra ou coxão mole
- 400 gramas de inhame descascado e cortado grosseiramente. Ou use 2 e meia xícaras de chá
- 2 colheres de sopa de tempero chimichurri ou use 10 gramas
- 1 pimenta dedo-de-moça picada sem sementes
- Meia colher de sopa de colorau
- sal a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- 2 e meia xícara de água
- Um quarto de xícara de coentro picado ou use 25 gramas
- 1 xícara de farinha de trigo ou use 160 gramas
- 2 ovos batidos com 2 colheres de sopa de água
- 1 xícara de farinha panko ou use 160 gramas
Continua após a publicidade..
Modo de Preparo
- Numa panela de pressão aquecida em fogo médio coloque 2 colheres de sopa de azeite, 300 gramas de acém cortado grosseiramente, 400 gramas de inhame descascado e cortado grosseiramente, 2 colheres de sopa de chimichurri, 1 pimenta dedo-de-moça picada, meia colher de sopa de colorau, sal e pimenta-do-reino moída a gosto, 2 e meia xícaras de chá de água e misture.
- Tampe a panela e cozinhe por 40 minutos após pegar pressão ou até a carne e o inhame ficarem macios.
- Apague o fogo, retire a pressão, abra a panela adicione um quarto de xícara de chá de coentro picado, misture bem, e com uma colher de pau ou amassador, vá amassando a carne com o inhame até formar uma massa cremosa.
- Transfira a massa para uma tigela e deixe esfriar. Divida em porções de 20 gramas faça bolinhas e reserve.
- Passe as bolinhas na farinha de trigo, nos ovos batidos com água e na farinha panko. Frite em óleo quente, a 180 graus Célsius, até dourar. São mais ou menos 2 minutos.
- Retire da panela com uma escumadeira e coloque em um prato com papel absorvente. Sirva em seguida com molho de pimenta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.