A pipoca de polvilho da Ana Maria Braga é uma receita deliciosa para deixar o seu lanche da tarde muito mais saboroso.
40
min
25
Ingredientes
- 50 mililitros de água
- 50 mililitros de óleo
- 150 gramas de polvilho azedo (ou use 1 xícara de chá + 2 colheres de sopa)
- 2 ovos
- Um quarto de xícara de queijo ralado parmesão fino ou use 30 gramas
- Meia xícara de queijo muçarela ralado grosso ou use 30 gramas
- Meia colher de chá de sal
Continua após a publicidade..
Modo de Preparo
- Numa panela em fogo alto coloque 50 mililitros de água, 50 mililitros de óleo e deixe ferver 2 minutos. Desligue o fogo e reserve.
- Em uma tigela coloque 150 gramas de polvilho azedo, a água e óleo quente, misture bem com uma colher de pau para escaldar bem o polvilho e deixe esfriar.
- Depois de frio, adicione 2 ovos, um quarto de xícara de chá de queijo parmesão ralado fino, meia xícara de queijo muçarela ralado grosso, meia colher de sopa de sal e misture bem com as mãos até ficar uma massa homogênea.
- Transfira para um saco de confeitar, corte o bico do saco (mais ou menos 1 centímetro), vá apertando o saco de confeiteiro em uma assadeira, formando pequenas bolinhas da massa. Observação: deixe um espaço de 2 centímetros entre as bolinhas para que não grudem enquanto assam.
- Depois de todas as bolinhas feitas, com as pontas dos dedos molhadas, aperte cada bolinha para ficar mais redondinha.
- Leve ao forno preaquecido a 180 C° por 25 minutos.
- Depois de assadas, retire do forno e sirva. Observação: podem ser servidas quentes ou frias e armazenadas em pote com tampa para não murcharem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.