Embora pareça mágica, é na verdade um truque da gastronomia molecular. A mousse desenvolvida pelo físico francês Hervé This leva apenas dois ingredientes: chocolate e água. Além de ser uma sobremesa irresistível, a técnica por trás dela é um verdadeiro espetáculo culinário, que vale a pena testar.
Ingredientes
- 150 g de chocolate amargo picado
- ½ xícara (chá) de água
- cubos de gelo
- nibs (ou amêndoa) de cacau para decorar
Modo de Preparo
- Preencha uma tigela grande de vidro (ou inox) com cubos de gelo. Separe 6 copinhos de cachaça para montar a musse.
- Coloque a água numa panela pequena e leve ao fogo médio. Quando começar a aparecer bolhinhas no fundo da panela, desligue o fogo.
- Junte o chocolate picado e mexa bem com uma espátula até derreter completamente. Transfira para uma outra tigela grande de vidro (ou inox).
- Encaixe a tigela do chocolate sobre os cubos de gelo. Com o batedor de arame, bata bem o chocolate por cerca de 4 minutos, até começar a endurecer. Retire a tigela do gelo - seja rápido ou a musse endurece demais e talha. Se isso ocorrer, derreta novamente a musse na panela e repita o passo 4.
- Com uma colher, preencha os copinhos com a musse. Sirva imediatamente com creme de leite batido e finalize com nibs de cacau (se quiser prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.