O pimentão assado e sem pele fica macio e doce. Temperar o legume ainda morno deixa a salada mais saborosa. Quanto mais tempo na geladeira mais gostosa ela fica.
60
min
6
Ingredientes
- 2 pimentões vermelhos
- 2 pimentões amarelos
- ⅓ de xícara (chá) de azeitona preta com caroço
- 1½ colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
- 3 colheres (sopa) de azeite
- ½ colher (chá) de sementes de erva-doce
- 1 pitada de pimenta calabresa seca
- 2 ramos de manjericão
- sal a gosto
Modo de Preparo
- Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).
- Lave, seque e coloque os pimentões inteiros numa assadeira. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos, até a pele ficar bem tostada – na metade do tempo vire os pimentões com uma pinça para queimar por igual.
- Transfira os pimentões para uma tigela, cubra com filme e deixe abafado por 10 minutos – a pele do pimentão se solta e fica mais fácil para descascar. Lave e seque as folhas de manjericão.
- Para descascar os pimentões: puxe e descarte a pele dos pimentões – se quiser, raspe a pele com uma colher para tirar as que estiverem mais grudadinhas. Corte os pimentões ao meio, descarte o cabo e as sementes. Corte cada metade em pedaços de cerca de 4 cm.
- Transfira os pimentões para uma tigela, junte o manjericão e tempere com o azeite, o vinagre, a erva-doce, a pimenta e sal a gosto – o pimentão morno absorve melhor os sabores. Misture as azeitonas e deixe na geladeira até a hora de servir.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.