Receita do dia

Raspadinha de gim tônica

Este drink é ideal para os dias de calor. Experimente!

Na Mira

Raspadinha de gim tônica.
Raspadinha de gim tônica. (Foto: Reprodução/Panelinha)

A clássica gim tônica acaba de ficar mais divertida! Se você está procurando uma forma de variar a bebida, esta receita é perfeita para você. 

120 min
6

Ingredientes

  • ⅔ de xícara (chá) de gim (160ml)
  • 2 latas de água tônica (350 ml cada)
  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 pepinos japoneses

Modo de Preparo

  1. Numa panela pequena, misture o açúcar com a água e leve ao fogo médio, sem mexer. Quando o açúcar dissolver e começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos para reduzir e formar uma calda rala. Desligue o fogo e deixe amornar. Enquanto isso, prepare a água de pepino.
  2. Descasque e corte os pepinos em pedaços grandes. Transfira para uma tigela e bata com o mixer até triturar bem (se preferir, use o liquidificador). Sobre uma tigela, passe o pepino triturado (com o líquido) por uma peneira de malha bem fina - raspe delicadamente com uma colher, sem pressionar, para extrair apenas a água dos pepinos.
  3. Na tigela com a água de pepino junte a calda, o gim e a água tônica. Misture e transfira para uma assadeira grande (ou refratário) de cerca de 25 cm x 30 cm. Leve para o congelador e deixe por no mínimo 8 horas para congelar (se preferir, prepare no dia anterior).
  4. Na hora de servir, raspe com um garfo todo o drinque congelado. Sirva a raspadinha em copos ou taças com uma colherinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.