Aperitivos

Tartar de salmão: entrada perfeita para jantares especiais

Impressione seus convidados com esta deliciosa receita.

Na Mira

Tartar de salmão.
Tartar de salmão. (Foto: Reprodução/Panelinha)

Com apenas um filé de salmão, você pode preparar uma entrada deliciosa para até quatro pessoas. Em apenas vinte minutos, você terá um prato super charmoso que irá impressionar qualquer um. 

20 min
12

Ingredientes

  • 1 tranche de salmão sem pele (cerca de 200 g)
  • ½ cebola-roxa
  • 1 colher (sopa) de mostarda de Dijon
  • ½ colher (sopa) de maionese caseira
  • sal a gosto
  • folhas de endro (dill) a gosto
  • 1 minibaguete para servir

Modo de Preparo

  1. Comece o preparo pelas torradas: preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média); corte a baguete em fatias finas, na diagonal, transfira para uma assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos até ficarem levemente douradas. Retire as torradas do forno e deixe amornar (se preferir, prepare no dia anterior).
  2. Descasque e pique bem fino a cebola. Corte a tranche de salmão em tiras finas e as tiras em cubos. Pique novamente os pedaços, até ficarem bem miúdos.
  3. Numa tigela misture o salmão com a cebola e a mostarda. Junte a maionese aos poucos, até dar o ponto - a ideia é unificar a textura e os sabores. Prove e tempere com sal a gosto. Coloque sobre as torradas, salpique com as folhas de endro e sirva a seguir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.