Refeições

Aprenda a fazer espaguete ao molho gorgonzola

O prato ideal para os amantes de gorgonzola.

Na Mira

Espaguete ao molho gorgonzola.
Espaguete ao molho gorgonzola. (Foto: Reprodução/Panelinha)

Esta receita de espaguete ao molho gorgonzola é uma massa super leve, além de ser uma excelente opção para variar nas refeições do dia a dia. Experimente! 

20 min
4

Ingredientes

  • 500 g de macarrão espaguete
  • 100 g de manteiga
  • 200 g de queijo gorgonzola
  • 50 g de pinoli
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

  1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
  2. Sobre uma tábua, corte o gorgonzola em cubinhos. Reserve.
  3. Numa frigideira, coloque os pinoli e leve ao fogo médio para tostar. Sacuda a frigideira para que eles não queimem. Quando estiverem tostados, desligue o fogo e reserve.
  4. Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter. Em seguida, adicione o gorgonzola picado e os pinoli tostados. Tempere com pimenta-do-reino e mexa bem. Desligue o fogo.
  5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa ou para pratos individuais. Com uma colher, distribua o molho de gorgonzola sobre o macarrão. Sirva quente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.