Bebidas

Tá calor? Aprenda a fazer gelo de laranja em formato de rosa

Faça drinks super estilosos e impressione amigos e família.

Na Mira

Atualizada em 02/12/2023 às 07h24
Gelo de laranja em formato de rosa.
Gelo de laranja em formato de rosa. (Foto: Reprodução/Panelinha)

Feito com o caldo e fatias de laranja, este gelo em formato de flor acrescenta muito sabor e charme a qualquer drink! Confira a receita. 

120 min
8

Ingredientes

  • 2 laranjas-baía

Modo de Preparo

  1. Separe uma fôrma para gelo com capacidade de 30 ml por cubinho.
  2. Lave e seque bem as laranjas-baía. Corte uma laranja ao meio no sentido do comprimento e reserve uma das metades para a decoração. Esprema o caldo do restante das laranjas e coe numa peneira — no total, você vai espremer o caldo de 1½ laranja.
  3. Corte e descarte as pontas da metade reservada da laranja e fatie em meias-luas finas de no máximo 0,5 cm de espessura.
  4. Enrole uma fatia de laranja sobre ela mesma, deixando a parte da casca para cima e formando o miolo de uma flor. Enrole outra fatia de laranja ao redor do miolo, formando uma pétala, e coloque numa cavidade da fôrma de gelo. Repita o processo com o restante das fatias.
  5. Preencha as cavidades da fôrma de gelo com o caldo de laranja e leve ao freezer por, no mínimo, 3 horas, ou até congelar completamente (se preferir, prepare no dia anterior).
  6. Na hora de usar, retire o cubo de gelo de laranja e coloque no copo com a bebida desejada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

ENVIE SUA RECEITA

Insira seu nome. O e-mail informado não é válido. O título da receita é obrigatório.
Selecione uma categoria. A quantidade de porções é obrigatória. É preciso saber a quantidade de pessoas que a sua receita serve. O tempo de preparo é obrigatório.
Mídias
É necessário enviar ao menos uma imagem.
É preciso inserir a relação de ingredientes.
O modo de preparo é obrigatório.
É preciso validar o captcha antes de enviar.
É necessário preencher a caixa de autorização.