Páscoa

Ovo de páscoa de brigadeiro

O preparo leva 30 minutos e a receita rende uma porção.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03
Ovo de páscoa de brigadeiro
Ovo de páscoa de brigadeiro (Reprodução)

Que tal uma renda extra nessa páscoa? A páscoa tá chegando e é uma ótima oportunidade para você apurar suas habilidades culinárias para preparar ovos de páscoa caseiros para presentar seus familiares e amigos ou até mesmo para vender para garantir uma renda extra para seu bolso! Aproveite essa receita do Na Mira de ovo de páscoa de brigadeiro de colher

Ingredientes:

 

  • 500 g de chocolate hidrogenado (se souber trabalhar chocolate use coberturas de melhor qualidade)
  • 400 g de leite condensado
  • 50 g de chocolate ao leite
  • 50 g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de chocolate em pó
  • 1 colher de manteiga
  • chocolate granulado, ou raspas de chocolate, ou pedaços de cookies para enfeitar

Modo de preparo:

 

Derreta o chocolate em banho-maria ou em micro-ondas na potência média. Coloque em uma forma para ovo de 500 g, ou em várias fôrmas menores. Leve para a geladeira (não no freezer) e deixe até que o fundo da fôrma fique esbranquiçado. Leve ao fogo o leite condensado com os chocolates, chocolate em pó e manteiga. Mexa até o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar e recheie as cascas dos ovos. Cubra com chocolate granulado, chocolate ralado ou pedaços de cookies para enfeitar.

Dicas:

Se souber trabalhar com chocolate dê preferência ao chocolate nobre ao invés de hidrogenado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.