INGREDIENTES
- 2 postas grossas de salmão
- 70 ml de requeijão light
- 1 limão
- 6 champignon
- 1 colher de sopa de margarina light
- Tempero pronto de cebola, alho e salsinha (ralados)
- Cebolinha para decorar
- Sal a gosto
- Tempere as postas de salmão com o limão, o tempero de cebola, alho e salsinha e o sal, e deixe apurando por 10 minutos. Aqueça o forno (200ºC) enquanto o salmão está descansando nos temperos. Cubra o fundo da assadeira com papel alumínio, coloque as postas junto com o caldo apurado e cubra também com o papel alumínio.
- Enquanto o peixe estiver no forno, prepare o molho: corte os champignons em fatias, e ferva-os em água por 2 minutos. Escorra.
- Em uma frigideira antiaderente coloque uma colher de sopa de margarida light com os champignons e uma pitada de sal. Não deixe fritar, apenas tomar sabor. Desligue o fogo, deixe esfriar e acrescente o requeijão light, misturando bem os ingredientes na frigideira. Reserve.
- Observe sempre o salmão, pois seu cozimento é rápido (de 15 a 20 minutos). Quando estiver praticamente cozido, mude de assadeira (para melhorar a apresentação do prato) e dispense o liquido do cozimento. Acrescente sobre as postas o molho de requeijão e champignons delicadamente, e devolva ao forno até o requeijão esquentar. Retire do forno e salpique cebolinha a gosto. Sirva em seguida.
Saiba Mais
- Receita de Bacalhoada para sua Páscoa
- Filé de peixe assado no forno: receita fácil e econômica para a Páscoa
- Como fazer bacalhau ao alho e óleo com só 3 ingredientes
- Receita de Torta Capixaba: Bacalhau com Palmito passo a passo
- Ovos na xícara: método simples e saudável substitui a frigideira no café da manhã
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.