Transporte irregular

Caminhão com carga de madeira irregular é apreendido na BR-316

O motorista, de 41 anos, foi autuado nessa quarta (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA).

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Caminhão com madeira apreendido na BR-316.
Caminhão com madeira apreendido na BR-316. (Foto: Divulgação)

CODÓ - Um caminhão com 20m³ de lenha foi apreendido na tarde dessa quarta-feira (29), na BR-316, Km 498, em Caxias. O motorista, de 41 anos, foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) por transportar, adquirir e vender madeira, lenha e carvão sem licença válida.

Durante abordagem, ele disse que estava transportando lenha de uma propriedade próxima ao Povoado Boqueirão dos Vieiras.

Ele apresentou o Documento de Origem Florestal, no qual constava como veículo autorizado para o transporte um outro caminhão, e tinha como local de acesso um endereço diferente do local que o motorista foi flagrado e do local que ele informou ter extraído a madeira nativa.

Outra irregularidade é que o Documento de Origem Florestal (DOF) estava sendo reaproveitado, pois já tinha sido recebido no dia anterior, conforme informação do site do Ibama.

O motorista alegou que a madeira foi retirada na propriedade rural Timbaúba III. O acesso para a propriedade é pelo km 512 da BR-316, mesmo acesso a comunidade Boqueirão dos Vieiras. Ele informou que sempre fazia o transporte no caminhão indicado no DOF, e que, dessa vez, estava em outro caminhão porque o veículo autorizado estava com problema no motor há duas semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.