Procedimento perigoso!

Jovem do Maranhão morre após aplicar hidrogel no pênis

Rapaz morreu em Ribeirão Preto (SP). O corpo dele será trazido para a cidade de Codó, nesta terça.

Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

CODÓ – Nesta segunda-feira (27), o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, confirmou que o jovem de 18 anos que morreu na ultima sexta-feira (24) na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), aplicou hidrogel no pênis, o que causou insuficiência respiratória aguda. O rapaz, que foi identificado apenas como Costa, havia se mudado do Maranhão para São Paulo, atrás de oportunidade de emprego.

Leia também:

Andressa Urach é internada em estado grave por uso de hidrogel

Agência mostra imagens fortes de Urach internada

Médicos alertam para os riscos do uso do hidrogel no organismo

Em entrevista ao G1 de Ribeirão e Franca, o médico-legista Mário Marcos Abeid, autor do laudo, afirmou que nunca tinha visto ser realizada aplicação de hidrogel no pênis. Ainda segundo o médio, a vítima não tinha conhecimento técnico para fazer o procedimento e, provavelmente, pegou vários vasos, causando trombos que caíram na circulação sanguínea, indo até o pulmão, causando um quadro de embolia pulmonar. O médico disse ainda, que há indícios de aplicações em outras partes do corpo da vítima.

O corpo de Costa será trazido, nesta terça-feira (28), para a cidade de Codó no Maranhão, onde moram seus pais. Um amigo da família disse ao G1, que o rapaz saiu do Maranhão e foi para Ribeirão morar com os dois irmãos, na esperança de conseguir um emprego. Meses depois, o jovem saiu da casa dos irmãos e foi morar com uma namorada.*

* Com informações do G1 de Ribeirão e Franca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.