Tráfico de drogas

Família suspeita de traficar drogas é presa em Cedral

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

CEDRAL - Uma operação desencadeada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com policiais da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, desarticulou uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no município de Cedral. Segundo a polícia, os detidos, que são da mesma família, eram responsáveis por vender entorpecentes na região. As ações que ocorreram na quinta-feira (20) deram cumprimento a mandados de buscas e apreensão em diversos pontos na cidade.

Foram presos, Jadaias Moreira Apolinário, 30 anos, e a esposa dele, Kátia Regina Mendes, 45, conhecida como vendedora de drogas no povoado Outeiro, daquele município. Durante as ações foram presos, ainda, Alderina Mendes, 65, mãe de Kátia Regina (ela tentou esconder parte da droga e subornar um dos policiais no momento da prisão, oferecendo uma quantia de R$ 900), e Naldo Santos Martins, 53, também conhecido como “Baleco”, companheiro de Alderina.

Em depoimento, “Baleco” delatou que a droga seria distribuída para alguns pescadores. Cada cigarro de maconha, segundo as investigações, era vendido pelo valor de R$ 2.

“Esta é apenas uma das ações que estamos deflagrando em todo o estado para combater o tráfico de drogas. Com a desarticulação de mais esta quadrilha estamos dando um choque no tráfico e evitando outros crimes, entre eles, homicídios”, comentou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Lima Paiva.

Durante a ação, foram apreendidos 117 cigarros de maconha, diversas pedras de crack, barrilha, utilizada no preparo para dissolver o crack, além de dinheiro. A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.