Apreensão

Mais de dois mil relógios são apreendidos em veículo na BR-316 em Caxias

Além do material sem nota fiscal, a PRF também apreendeu com os suspeitos duas armas de fogo.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Relógios estavam no interior do veículo. (Foto: Divulgação / PRF)
Relógios estavam no interior do veículo. (Foto: Divulgação / PRF)

CAXIAS – Duas armas de fogo e mais de dois mil relógios foram apreendidos na tarde dessa quarta-feira (19), no km 543 da BR-316, em Caxias, município distante 366 km de São Luís. As apreensões aconteceram durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, durante a fiscalização na BR-316, os policiais deram ordem de parada para um veículo Toyota/Hilux, com placas do Piauí. Durante abordagem, os agentes perceberam nervosismo dos dois ocupantes da caminhonete.

No procedimento de busca veicular foram localizadas, no interior da Hilux, duas armas de fogo, sendo uma pistola cal. 380 com 15 munições e um revólver .38 com cinco munições, além de uma faca.

Segundo a PRF, questionado, o passageiro assumiu ser dono do revólver, afirmando ter adquirido a arma há cerca de três anos, no município de Codó. Já a pistola apreendida na fiscalização, pertencia ao motorista.

Armas de fogo e munições apreendidas com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PRF)
Armas de fogo e munições apreendidas com os suspeitos. (Foto: Divulgação / PRF)

No interior do veículo foram encontrados, ainda, 2.364 unidades de relógios de várias marcas, dentre elas: Champion, Lince, Casio, Orient, Invicta, Pointer, Luke, Nautilus, Technos e Empório Armani, sem nota fiscal e com indícios de contrafação. Com os abordados foi localizada a quantia de R$ 20.276 em espécie.

A PRF informou que os envolvidos, a mercadoria apreendida e o veículo, foram encaminhados para a Polícia Civil. Os suspeitos foram enquadrados e devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.