Receptação

Adolescente é flagrada pilotando moto roubada na BR-316

Além de não possuir habilitação, a adolescente pilotava uma moto que havia sido roubada no Estado do Piauí em 2011.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Caso foi registrado no km 547 da BR-316, na cidade de Caxias.
Caso foi registrado no km 547 da BR-316, na cidade de Caxias. (Arte: Imirante.com)

CAXIAS – Nessa sexta-feira (30), uma adolescente de 16 anos foi detida pilotando uma motocicleta na BR-316, na cidade de Caxias. Além de não possuir habilitação, a adolescente pilotava uma moto que havia sido roubada no Estado do Piauí em 2011.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h10, no km 547 da BR-316, uma equipe de policiais rodoviários federais realizava policiamento ostensivo na rotatória de acesso ao município de São João do Sóter, quando deu ordem de parada à condutora de uma motocicleta Honda/NXR150 Bros, cor preta, de placa aparente de Regeneração/PI.

A PRF identificou que a condutora tinha apenas 16 anos de idade e estava acompanhada de uma tia, de 30 anos de idade, que conduzia uma outra motocicleta.

A adolescente não portava documentação pessoal e da motocicleta. Durante conferência dos elementos identificadores da moto foi constatada divergência nos elementos de identificação.

Durante as consultas aos sistemas a PRF chegou -se ao veículo original, uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, placa de Teresina/PI, com queixa de roubo no dia 8 de outubro de 2019 na cidade de Teresina/PI.

A equipe PRF ligou para o proprietário e este confirmou que a motocicleta foi roubada em 2011, porém, como não estava registrada no sistema RENAVAM como roubada, ele registrou um novo BO em 2019.

Indagada sobre a motocicleta, a adolescente informou que estava vindo de Caxias e indo para o interior, e que a motocicleta pertencia a seu pai, que estaria no Estado de Minas Gerais trabalhando.

Em outra motocicleta encontrava-se uma tia legítima da adolescente, que se responsabilizou pela sobrinha. De imediato a equipe solicitou que fosse comunicado a mãe da jovem para comparecer ao plantão da Polícia Civil. A adolescente e a tia foram levadas até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Compareceu na delegacia, a mãe da adolescente, que informou que o marido está em Minas Gerais a trabalho e que só vem de 4 em 4 meses para a cidade. A mulher afirmou, ainda, que já possuem a motocicleta há 7 anos.

Depois compareceu um homem, informando que comprou a motocicleta há cerca de 10 anos, pelo valor de R$ 3.500 de um morador de São João do Sóter, já falecido. O homem disse que usou a motocicleta por dois anos e a vendeu para um primo da mãe da adolescente pelo valor de R$ 3.500. Ele disse que não sabia que o veículo era roubado.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo roubado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.