Abordagem policial

Dupla é flagrada com animais silvestres mortos e instrumentos de caça em caminhonete, na BR-316

O motorista e passageiro do veículo negaram que estivessem caçando animais.

Imirante.com, com informação da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

CAXIAS – Dois homens foram flagrados durante abordagem da Polícia Rodoviária Federado Maranhão (PRF-MA) transportando animais silvestres mortos pela BR-316, em Caxias.

Foram encontrados, na noite dessa quinta-feira (29), na traseira do veículo, dentro de um saco, dois tatus mortos com perfurações na região da cabeça. Indagados sobre os animais silvestres encontrados, o motorista e passageiro do veículo disseram que um terceiro os havia dado e que eles estavam transportando.

A caminhonete era conduzida por um homem, de 60 anos, de Timon (MA). O veículo, uma Hilux vermelha, tem placa do Piauí.

Durante a abordagem, os agentes da PRF perceberam que, os dois ocupantes do veículo utilizavam roupas camufladas de mangas compridas, botas, dando indícios de que, supostamente, viriam de uma caçada. Foi perguntado ao motorista e ao passageiro se estavam caçando, e ambos responderam que não.

No interior do veículo, ainda foram encontradas mochilas camufladas, com utensílios para caça, como: quatro lanternas, dois lasers, um apito, um óculos de visão noturna e um chifre de veado, além de redes de dormir, meias, luvas e outros.

Material apreendido pela PRF-MA na BR-316. Foto: Divulgação/PRF.
Material apreendido pela PRF-MA na BR-316. Foto: Divulgação/PRF.

Os animais foram fotografados e, em seguida, destruídos na frente dos detidos. Segundo a PRF-MA, foi constatada, a princípio, “ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre”.

Dois tatus mortos foram encontrados na caminhonete. Foto: Divulgação/PRF.
Dois tatus mortos foram encontrados na caminhonete. Foto: Divulgação/PRF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.