Educação

IFMA abre inscrições para Fórum de Educação e Saúde em Caxias

O objetivo é fortalecer ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são gratuitas.
Imirante.com / Com informações da assessoria 28/04/2019 às 13h58
IFMA abre inscrições para Fórum de Educação e Saúde em CaxiasO fórum integrador é uma das etapas do Projeto Educação e Saúde, que está sendo executado pelo IFMA. ( Foto: Reprodução / Internet)

CAXIAS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu as inscrições para o próximo Fórum Integrador do Programa Educação e Saúde, a ser realizado no dia 30 de maio em Caxias/MA.

O evento será realizado a partir das 8h, no Assunção Festas, localizado no Centro da cidade. Poderão se inscrever gratuitamente pela internet estudantes e profissionais da área da Saúde, além de profissionais de instituições de assistência social e lideranças que trabalhem com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O fórum integrador é uma das etapas do Projeto Educação e Saúde, que está sendo executado pelo IFMA com recurso de R$ 5,5 milhões, provenientes do Ministério da Saúde. O foco central é a formação de profissionais que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando ao fortalecimento do atendimento humanizado sob a perspectiva das políticas públicas em Saúde.

A iniciativa está trabalhando com cinco eixos temáticos: Histórico e Princípios do SUS; Gestão Participativa na Saúde; Garantias de Direitos no SUS; Condições éticas, ambientais e avaliativas para prática humanizada em saúde; e Gente cuidando de gente. Numa segunda etapa do projeto, deverão ser disponibilizados na plataforma IFMA Digital um total de 15 cursos livres e abertos na modalidade a distância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.