Transporte irregular

Caminhão é apreendido na BR-316 com carga de madeira irregular

O veículo transportava para a cidade Senador Alexandre Costa 203 estacas de madeira.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Motorista não possuía a Licença Ambiental para o transporte.
Motorista não possuía a Licença Ambiental para o transporte. (Foto: Divulgação/PRF)

CAXIAS - Por volta das 19h, no km 552 da BR 316, no trecho urbano do município de Caxias, policiais rodoviários federais avistaram um caminhão, de placas JTH-6722/MA, com características de transporte de madeira nativa.

Foi dada ordem de parada ao motorista, um lavrador de 22 anos, o qual confirmou que a carga realmente era de madeira nativa e que não possuía a Licença Ambiental para o transporte. O motorista não apresentou nenhuma documentação pessoal, do veículo e da carga.

O passageiro, que é sogro do motorista, se apresentou como proprietário do caminhão e da carga, afirmando que estava transportando 203 estacas de madeira da espécie Candeia (aproximadamente 10m³). Ele havia comprado ao preço de R$ 8 cada estaca de um homem em uma propriedade, próximo ao Povoado Ouro, no limite entre os municípios de Caxias e Aldeias Altas. Ele disse também que estava transportando a madeira para sua propriedade na cidade de Senador Alexandre Costa.

A ocorrência foi encaminhada para o Plantão da Polícia Civil de Caxias. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Caxias foi informada para fazer os procedimentos administrativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.