Abandono

Mulher que jogou filho no lixo pensou que criança estivesse morta

Segundo a polícia, Kelma Silva Sousa, de 19 anos, não sabia que estava grávida.

Diego Torres/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

CAXIAS - A Polícia Civil já ouviu a mãe da criança que foi deixada num cesto de lixo do hospital municipal de Caxias. De acordo com a delegada Naiana Chaves, Kelma Sousa não sabia que estava grávida e jogou o bebê no lixo porque acreditava estar morta, pois não chorava e estava roxa.

A jovem de 19 anos disse, também, à delegada que foi ao hospital porque tinha dores no abdômen. No depoimento ela afirmou que, durante a consulta, sentiu vontade de ir ao banheiro, com fortes dores ela acabou tendo o filho no vaso sanitário.

Kelma Sousa afirmou que como o bebê estava roxo e não chorou, pensou que tinha nascido morta, por isso escondeu o bebê em um saco plástico.

A criança, que já é chamada de Gabriel, deve permanecer sob a custódia dos conselheiros tutelares da cidade. A mãe, segundo a polícia, deverá responder por tentativa de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.