Programa de casas populares é intensificado em Caxias

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

CAXIAS - A julgar pelo volume de obras em execução e em fase de planejamento, o ano de 2004 deverá ser promissor na área de habitação em Caxias. Para isso, a Prefeitura, em parceria com a Gerência de Infra-estrutura e Desenvolvimento Urbano, está investindo na construção de 217 casas populares, por meio do Projeto Morar Melhor e firmou convênio com a Superintendência da Caixa Econômica para a construção de um condomínio residencial, com 200 apartamentos, destinado aos servidores municipais.

Do total de habitações previstas para serem entregues ainda neste semestre, 77 casas já começaram a ser erguidas no bairro Refinaria e 17 estão em fase de conclusão no bairro Pirajá.

Ao todo 200 imóveis residenciais serão construídos até o segundo semestre de 2004 nos conjuntos habitacionais Recanto dos Poetas I e II, nos bairros Vila Arias e Refinaria. Neste último, as 77 casas foram iniciadas. Os imóveis são financiadas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do Governo Federal, e construídas em terrenos doados pela Prefeitura de Caxias. Além de funcionários públicos municipais, o PSH estendeu-se às pessoas cadastradas nos programas sociais desenvolvidos no município.

Cada apartamento terá 42m² de área construída, com capacidade para dois dormitórios, um banheiro, cozinha, sala-de-jantar e uma vaga na garagem. A área de construção dos imóveis, em sistema de condomínio fechado, ainda está sendo analisado, mas já se pode adiantar que deverá ser numa área central da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.