Covid-19

Testagem para pessoas com sintomas será retomada nesta segunda (24) em São Luís

A prefeitura da capital anunciou a chegada de 40 mil novos testes rápidos para atender à população sintomática.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Antes de iniciar a testagem, os pacientes passam por uma triagem para monitoramento do quadro clínico.
Antes de iniciar a testagem, os pacientes passam por uma triagem para monitoramento do quadro clínico. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A cidade de São Luís retomará, nesta segunda-feira (24), a testagem direcionada a pessoas com sintomas da Covid-19. Os testes serão realizados nos cinco Centros de Atendimento às Síndromes Gripais e, também, nas Unidades de Saúde da capital.

Os atendimentos nos pontos de testagem sinalizados serão feitos todos os dias, no horário das 8h às 17. De acordo com a prefeitura de São Luís, a cidade recebeu um novo lote com mais de 40 mil testes rápidos, que possibilitará a retomada dos atendimentos.

Leia também: Ambulatórios do Maranhão registram mais de 1,3 mil atendimentos de síndromes gripais

Testagem

Antes de iniciar a testagem, os pacientes passam por uma triagem para monitoramento do quadro clínico. A entrevista consiste na investigação de sintomas gripais tais como febre, dor no corpo, coriza e demais sintomas referentes à Covid-19, como desconforto ao respirar. Logo em seguida, o paciente é encaminhado para a área de testage

Testagem em idosos e outros públicos

O serviço de testagem a idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência e profissionais da educação, da saúde e da segurança na ativa continua sendo ofertado em São Luís. Depois de agendada, a testagem pode ser realizada no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), unidade da rede estadual de saúde que fica instalada no bairro Bequimão e é exclusiva para atendimento a casos de síndromes gripais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.