CCJ

Relatório da Reforma Tributária pode ser lido na semana que vem, diz Rocha

Senador maranhense fez anúncio em discurso no Senado.

Gilberto Léda, com Agência Senado

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Roberto Rocha é o relator da PEC da Reforma Tributária
Roberto Rocha é o relator da PEC da Reforma Tributária (Ascom/Roberto Rocha)

SÃO LUÍS - O senhor Roberto Rocha, relator da PEC 110/2019, da Reforma Tributária, no Senado, declarou na quinta-feira (2), em discurso no plenário da Casa, que o relatório da proposta deverá ser lido na próxima semana em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ.

“Eu acho que tá bem maduro o tema para poder ser deliberado pela CCJ na próxima semana – compromisso esse feito pelo presidente Pacheco com esse relator da PEC 110. Faremos a leitura na CCJ na próxima semana, será dado vistas a todos, [para que] a gente possa, no tempo oportuno desse ano ainda, deliberar”, disse.

Rocha tem manifestado confiança na aprovação da PEC. Segundo ele, o documento a ser apresentado na CCJ "é fruto da maior convergência possível”.

O senador acredita que a PEC preserva o objetivo original da reforma tributária, que é, segundo ele, o de implantar no Brasil o modelo do Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O parlamentar disse que esse modelo já foi testado e aprovado em mais de 170 países.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.